segunda-feira, 2 de novembro de 2009

FAM - PÓS EM PSICOPEDAGOGIA EUNAPÓLIS




Fotos Pós-Graduação em Eunapólis



Um comentário:

  1. Após o estudo do artigo de Nadia Aparecida Bossa:A Emergência da Psicopedagogia como Ciência e explanação da aula interativa,onde a professora faz uma ponte entre teoria e prática.Fica claro que o campo da Psicopedagogia Institucional é a aprendizagem,que processo dificulta para não acontecer a aprendizagem,quais os motivos que levam a dificuldade de aprendizagem.Muitas vezes o professor só se preocupa com o conteúdo e esquece da relação com o aluno,a afetividade,às vezes acaba alejando esta relação,é preciso conhecer o outro,conhecer como somos nós,nesse processo nesse contexto,essa é a dinâmica.Sendo que a motivação é algo necessário na relação a dois na relação professor e aluno,não existe uma docência que não esteja pregnada de motivação de motivos que levem a ação,é exatamente fazer que seu aluno aprenda,dar o melhor para ele chegar as perto as dificuldades.Se o professor não faz acordo,não eleve sua auto-estima,se não se conhece,não tem sua autoconfirmação,não consegue fazer a intervenção necessárias.O teste aplicado pela professor fez com que analisássemos nossas relações. A educação tem que ser autonoma,por isso que fala que é interdisciplinar,dar conta de uma dimensão de saberes,seguindo uma linha de atuação mais significativa.O professor não é dono da verdade,tem que está aberto as mudanças,o professor tradicional não percebe que o sujeito é sistemico,que o aluno tem dificuldades de aprendizagem,ele tem que ser um pesquisador,avaliar o que deu certo,ser um mediador.O psicopedagogo pode dar todo este apoio analisando,estabelecer a relação sucinta entre pai-aluno-professor,fazer um trabalho diferenciado,para estabelecer este vínculo,um novo processo de relacionamento.
    Escrito por:Marta Regina Campos.

    ResponderExcluir